sábado, 15 de abril de 2017

Apesar de toda a pressão, o MUSPE está a cada dia mais unido.



Para dividir o MUSPE, o governo iniciou conversas por categoria, paga algumas categorias em dia, principalmente onde tem cargos comissionados. Nunca demitiu ninguém desdes cargos, apesar de haver um pedido do governo federal neste sentido. Faz acordo na ALERJ, para aprovar Leis, e não cumpre, está envolvido, junto com Brasília, no novo escândalo nacional, que é valorizar a Oi para sua venda, e paga um extra a PM quando faz a segurança da ALERJ, e se baterem nos servidores mais exaltados, a culpa é do embate, nunca houve uma ordem neste sentido. O governo se acha com muito poder, recebeu um cheque em branco do povo na eleição, hoje ele tem só 2% de apoio da população.

Recentemente vários servidores foram, surpreendidos com um desconto em folha de um novo sindicato, ao qual nunca se filiaram, este desconto se refere ao ano de 2016, e no salário de 2017 vai ter de novo, a não ser que cada servidor procure a associação de sua categoria, e tente na justiça evitar este novo desconto. Pelo que apurei este novo sindicato geral foi criado com as bençãos de Deputados, tem em seus membros pessoas que estavam dentro do MUSPE, e vai servir de marionete para futuros debates com o governo, e na reeleição desdes deputados.

O MUSPE nunca se preocupou de usar o 1% do minguado salário do servidor para seu proveito, nunca pensou em ser uma entidade jurídica, a sua preocupação foi sempre lutar pela manutenção dos direitos de todos os servidores, mas nem todo mundo pensa do mesmo jeito, os ditos espertinhos, segundo a SEPLAG, arrecadaram mais de 12 milhões, que podem ser usados até contra os direitos dos servidores. O MUSPE até hoje arrecada, e distribui cestas básicas para os aposentados, e pensionistas que estão sem receber.

Vida que segue, o MUSPE entrou com mais um pedido de impeachment, e com este novo pacote de maldades, versão 2017, e recebendo tiro, porrada e bomba da polícia, vem aglutinando cada vez mais pessoas, sem cobrar nada por isso. O assédio moral aos servidores integrantes do MUSPE, está muito forte, e o MUSPE também está a cada dia mais forte.

No dia 03/02/2017 houve uma assembleia geral na CEDAE, onde participaram todas as associações de funcionários, e como aconteceu na Polícia civil, e depois nos Bombeiros, a decisão foi de uma união de todas as entidades para combater o pacote de maldades, versão 2017, com apoio total as ações do MUSPE.  Eles decidiram fazer uma paralisação por 72 horas, e uma nova assembleia  para continuar o movimento. A greve por motivos legais só pode começar no dia 07/02, mas no dia 06/02 eles vão faltar ao trabalho para doar sangue, que é permitido por Lei.  A principio não vai faltar água no Estado já que 30% irão trabalhar. Não haverá piquetes, já que nos dias 07, 08, e 09 todo cedaiano estará na porta da ALERJ, junto com os demais servidores, e o MUSPE, para barrar o Pacote de Maldades, inclusive vão assinar, e divulgar o abaixo assinado de apoio ao impeachment do Pezão. Só o povo pode tirar este cheque em branco, assine e divulgue a coleta de assinaturas, o link está na página do site do MUSPE.

E aí, vai continuar a votar nestas pessoas?????

Informe:

Carlos Senna Jr

MTE 32447/RJ

carlossennajr@yahoo.com.br

Matéria publicada no site www.muspe.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário