ABMERJ & APMERJ

Arquivo de todas as matérias publicadas produzidas com a ABMERJ, e APMERJ os parceiros, do Instituto Amigos da Web. Temos os mesmos ideais, e decidimos não só sonhar com um País, onde seu povo seja tratado com dignidade e respeito, mas trabalharmos juntos, para que nosso sonho seja a realidade do Brasil do futuro. As publicações estão em ordem crescente de baixo para cima



Dia 21/12/2015 na parte da manhã votação do orçamento de 2016 na ALERJ, na parte da tarde um encontro com o Governador. e assim 2015 se foi para o funcionalismo público, muito trabalho, e tendo de arcar com as consequências pela crise. Mas nasce a união de todas as categorias, que passarão a buscarem juntas soluções, para evitar que somente eles paguem por erros que não cometeram.




Dia 16/12/2015 encontro com o Presidente da ALERJ Deputado Jorge Picciani, onde se tenta encontrar uma solução, depois encontro no Sind Justiça RJ buscando unificar a luta do funcionalismo público. Dia 17/12/2015 novo encontro com o Deputado Jorge Picciani, e tudo parecia que teria um final feliz, mas naquela noite as coisas mudaram, e na parte V o encontro com o governador.



Dia 15/12/2015 terceiro protesto dos servidores na luta para receber pelos dias trabalhados, agora uma caminhada até o Palácio Guanabara sede do governo do Estado. A cada ato cada vez mais entidades representativas dos funcionários públicos se juntam ao movimento, e uma comissão tenta falar com o governador. Os outros dias estão na parte IV e V.



O evento do dia 8 foi bonito, pena que a Band News usou as imagens e disse que era o ato de apoio a Dilma que não foi ninguém. Mas deixando as polêmicas de lado, dia 15 tem outro ato. Contamos com a presença de todos. Na dúvida em receber, grite desde agora.....



ABMERJ "Por todos" uma nova luta, não por melhores salários, mas por querer receber pelo mês trabalhado. A ABMERJ juntos com os demais Servidores Estaduais se insurgem contra o parcelamento do salário, o não pagamento do 13º e a falta de perspectiva de receber no ano de 2016. E começam uma série de atos pacíficos e ordeiros para buscar o Direito negado pelo seu patrão, o governo do Estado do Rio de Janeiro.



No dia 21/12/2015 Cláudio chaves Nunes compareceu a ABMERJ para pegar seu prêmio, sorteado na festa de fim de ano. Cláudio de Barra Mansa é o feliz ganhador da motocicleta sorteada.



Festa de confraternização de fim de ano da ABMERJ. O sorteio de uma moto, com uma fala do Deputado Federal Cabo Daciolo.



Consperj Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro a reunião de novembro foi realizada na "Semana de Convivência e Segurança Cidadã", onde foi entregue o certificado de conselheiro, e cada membro pode escolher em qual grupo de trabalho vai participar, mas no fim o desejo de ser mais atuante leva o Consperj a debater já a segurança pública do Estado.



Mais um dia de trabalho da ABMERJ na ALERJ, desta vez no plenário. Um projeto para alterar o tempo de promoção somente para os bombeiros enfermeiros foi a votação. Veja como aconteceu, os desdobramentos, para ABMERJ todos devem definir como vai ser, porque SOMOS TODOS BOMBEIROS.



A dor da perda, e a falta de um conforto pelo Estado, levam familiares de PMs mortos a um ato de protesto. Se os Direitos Humanos são para todos, porque não tratá-los com o devido respeito? Como aceitar que aquele que deu a vida por todos, em seu fim fique relegado a um segundo plano? Eles só querem Justiça, e em Nova Iguaçu na Baixada fluminense se reuniram para protestar. Há muito tempo um ato público de militares não reunia tanta gente, e não chamava a atenção da mídia. O evento atingiu seus objetivos, e acabou divulgado por todo o mundo. Lembrando que os profissionais de segurança pública estão proibidos de participar de protestos.



Mais um ato público na porta da ALERJ, a ABMERJ se une a outras entidades, defendendo que o Colégio da Polícia Militar não acabe, e pede a volta da Educação Física no currículo escolar. Durante o ato uma comissão percorreu todos os gabinetes entregando um ofício pedindo a atenção dos Srs. Deputados para o problema que o fim do Colégio da Polícia Militar vai causar.



O Circuito Black bom do dia 10/10/2015 teve um debate com a participação da Anistia Internacional, CEAP, ABMERJ, e a participação do público com perguntas. O problema da convivência entre moradores de comunidades e a polícia foi abortado de forma direta e objetiva com cada lado reafirmando seu ponto de vista. Participaram do Debate: Átila Roque da Anistia Internacional Brasil, Evanir dos Santos do CEAP, com a mediação de Pavaroti do Coletivo Afro Cultura Urbana, e ainda participaram Wagner Luis da ABMERJ, e Viviane Silva com as perguntas populares.



Em solenidade festiva em sua sede a ABMERJ lançou sua Revista "INDOMÁVEIS LEÕES". A Revista passa a ser mais um canal de comunicação entre a Associação e seus associados.



Audiência Publica realizada no Rio de Janeiro auditório da ALERJ, onde foi apresentado um valor irreal para a TAC entre o Ministério Público Estadual e o governo do Estado para dar condições de trabalho para a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Na audiência Wagner Luis expôs de forma brilhante os problemas da corporação.



A ABMERJ Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, promove ato na porta da ALERJ para que os excedentes nos concursos de Bombeiro sejam chamados para fazer o curso de Bombeiro. No ato se juntaram Garis e Professores demitidos por lutarem por um salário digno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário