Felicidade ou Verdade. S.O.S. Bombeiros A luta por um salário digno


Arquivo com todas as matérias feitas. publicadas em ordem crescente de baixo para cima.


























Triste ver a mídia tratando trabalhadores como marginais, Daciolo preso ontem à noite é o maior exemplo disto, parece que eu estava adivinhando, desde o inicio de sua luta por um salário digno eu gravei tudo, e em nenhum momento ele falou algo agressivo para se fazer. Combinar uma greve é algo legitimo, pois quem é obrigado a trabalhar por um salário que sequer tem poder de comprar alimento para um mês inteiro, é escravo. Eles não são escravos, são pessoas como nós que tem família, e filhos para sustentar, eleitores que votaram em quem está no poder, e hoje descobrem que elegeram novos ditadores. Enquanto escrevo recebo a seguinte pergunta: "Aliás me parece uma contradição o 

seguinte: Se um político eleito tem respaldo como

representante de quem o elege, por que um líder sindical 

eleito é preso ao representar seus eleitores?"

 Além de não serem escravos é bom lembrar que é o Estado que não cumpre a Lei, ao negar vale transporte para eles trabalharem. Mas acho que se deve ter muita calma o foco não pode ser perdido, primeiro a assembleia de hoje na Cinelândia deve ser mantida, depois a greve também, e por fim o movimento deve seguir seus objetivos sendo manso, pacifico e ordeiro mesmo com seu líder preso. Estou levando as gravações para tentar tirar Daciolo da cadeia, e acho que no fim serei preso também, mas deixo uma nova ideia no ar uma greve de TV, sem compra de jornais, até que a grande mídia deixe de manipular as notícias. Como educar meus filhos vendo mentiras na TV, ou lendo jornais e revistas com notícias fantasiosas. Peço a todos que vejam todos os vídeos abaixo, e tirem suas conclusões "a verdade está lá fora", nas ruas, na internet, não na grande mídia.
Acho que está na hora do soldado pensar muito antes de ferir quem luta por um salário digno, pois ele também tem um soldo indigno. E depois dizer que está obedecendo ordens, ordens não podem mandar ferir quem pacificamente reivindica melhorias salariais, ordens só podem mandar matar em caso de guerra, e não é o caso em questão. Os Bombeiros, a PM, e a Polícia Civil não são inimigos, ou nossos escravos, são pessoas como a gente lutando por dignidade salarial.
No exterior se respeita uma greve e como esta greve pode fazer com que muitos não venham ao Brasil no carnaval, por isso todo este circo foi montado. É hora do brasileiro entender e respeitar o direito de greve de quem mal ganha para comer, portanto o melhor para todos é ficar em casa no carnaval descansando sem gastar dinheiro e levando a reflexão quem se elegeu, e se julga o senhor da felicidade. Pena não existir mecanismos para se tirar alguém do poder, mas nas próximas eleições podemos dar o troco, basta não votar nos mesmos, basta votar em outra pessoa, ai sim o povo vai fazer a verdadeira revolução. 
JUNTOS SOMOS FORTES


















Eu vou.

Tudo pronto para mais um ato de protesto, tudo pronto para as pessoas não irem.....O Governo do Estado espalhou boatos de que ninguém vai, eu me lembro do Revoltados on line ter passado por isso uma vez...A Prefeitura marcou vários shows por toda a cidade, assim as pessoas se distraem e não vão.....Um Bombeiro, o Cabo Daciolo foi preso hoje, sem o Cabo, eles acham que os bombeiros não irão, tudo para garantir que o ato do dia 12 de outubro às 14 horas no posto 4 na Praia de Copacabana seja um total fracasso.....Mas eu vou, não que seja um chato, ou do contra, não por ter espirito de porco, ou por querer ser contra com votou no Governador do Rio e no Prefeito.....

Eu vou pelo meu direito democrático de pensar diferente.....eu vou porque não votei no Prefeito ou no Governador, coisa que muitos fizeram,....eu vou pelo meu direito de achar que o Prefeito e o Governador não são os salvadores da pátria....eu vou porque acredito que vivo em uma democracia onde cada um tem o Direito de expor sua opinião, e a minha é que o Cabo Daciolo é um preso político...

Eu vou nem que somente eu e as lideranças do movimento apareçam, eu vou na esperança de registrar uma presença maciça de pessoas que como eu sonham em mudar o mundo através de ações pacifistas....eu vou para mostrar que não aceito a ditadura de falsa felicidade imposta a todos os brasileiros, eu vou principalmente pela verdade.........pela honra....e pela dignidade que os políticos deveriam ter com o povo....meu voto não é um chegue em branco, quero que quem eu elegi faça o que quero, e não que cuide somente de seus interesses, eu vou.....e você?????????

A foto do auto de prisão do Cabo Daciolo não foi importada pelo facebook, mas vou colocar aqui para quem quiser ler, e ver o absurdo, e a arbitraridade que foi....ele é um preso político....sob alegação que discorda com quem votou no Prefeito e Governador.....Que País é esse???????? Mas eu vou.......

Os Bombeiros planejam na quinta feira irem ao 1º GMAR Praia de Botafogo ao lado da sede aguática do Botafogo gritar fora Cabral, Fora PMDB, e Fora Eduardo Paes, crime que o Cabo Daciolo cometeu, para que todos sejam presos,......E confirmaram presença no Fórum sobre a Agenda do Poder no dia 17 na Av. Rio Branco 277, 4º andar 18 horas Sindicato dos metroviários, promovido pelo MPD.
E nestes eventos eu também vou.......







Em busca do prestígio perdido......


Vivemos em um País sugeneris.....frase inicial de uma poesia de Mano Mello e que serve para mostrar a realidade do Brasil. Neste momento o País vive segundo o governo o seu melhor momento econômico de todos os tempos, sobram vagas de emprego, o crescimento está em todos os setores, apesar de uma pequeníssima inflação causada pelo exceço de crescimento......Somos respeitados pelo mundo todo, e podemos abrigar terroristas, vamos sediar uma Copa e uma Olimpíada, apesar de alguns acharem que isso vai ser desculpa para superfaturamento de obras.
Um ex Ministro é vítima da inveja de muitos só porque seu patrinômio cresceu 20 vezes em 4 anos....e ai uma classe de trabalhadores(os bombeiros do Rio) faz uma reivindicação de salário contrariando tudo isso....Porrada neles!!!!!!

Um dia para protestar contra os baixos salários os bombeiros não pararam o transito, não impediram o direito de todos de ir e vir, eles foram com suas famílias para dentro do quartel central da corporação. Só que isso foi visto como uma afronta ao poder de nosso Governador, que mandou o Batalhão de Choque retirar à força os bombeiros dali. Com a recusa do Batalhão de Choque se apelou ao Bope, e a hierarquia militar para que os bombeiros fossem retirados à força.
O Bope invadiu pela cozinha onde algumas esposas de bombeiros estavam, e elas foram as primeiras a sofrer com as bombas de gás lacrinogênio. E uma delas grávida acabou perdendo seu bebê, fato não relatado pela mídia tradicional.....
Bombeiros presos, comandantes do Batalhão de Choque presos também....acampamento na porta da ALERJ...... 



Lutar por melhores salários é um dever de todos, principalmente se você cumpre, com suas obrigações trabalhistas, e seu patrão não.....Se a Lei é para todos, cabe a justiça do trabalho explicar porque o Estado pode não cumprir o que a Lei determina, e não conceder vale transporte para seus servidores. A União e outros Estados concedem, porque o Estado do Rio de Janeiro, não concede, ou é obrigado pela justiça do trabalho a conceder este benefício de todos os seus servidores???????







Quarta feira dia 08/06/11 começava ali uma outra pagina desta história, os Deputados Federais Molon, Dr. Aloisio, e Portogenes iniciavam as negociações para liberar todos os presos. Além das minhas fotos a câmera de Marcelo Tapajós registrava tudo.





Vídeo de Marcelo Tapajós



Marcelo Shama do Co Criando uma Nova Terra conversa com os bombeiros



Vídeo de Marcelo Tapajós


Domingo dia 12/06/11 depois da libertação dos presos, os bombeiros fazem em Copacabana um mar vermelho, um ato em defesa de melhores salários. Uns dizem que foram 30 mil outros falam em 400 mil na minha opinião algo em torno de 100 mil, mas a verdade é incontestável, o Governador e o Prefeito do Rio vão ter que trabalhar muito para recuperar o prestígio perdido. 


Não adianta denunciar escândalos dentro dos bombeiros, não adianta alegar que o aumento deles vai gerar um rombo nas contas do Estado, e nem dizer que o custo do aumento será maior que o orçamento da saúde, a única coisa que me vem a mente quando escuto isso, é...., como é pouco o orçamento da saúde neste Estado!!!!!! Por isso que os hospitais estão ai caindo aos pedaços.......


















O caso dos bombeiros é o fim da era de que tudo vai bem neste Brasil varonil........


Pena que para recuperar o prestígio perdido vamos ter que ouvir que a Supervia já resolveu todos seus problemas, que temos o melhor Metrô do mundo, ou que as comunidades estão pacificadas, e que tudo já foi resolvido na Região Serrana.....agora é bom que o povo tenha memória, e se lembre destes fatos na hora de votar em 2012, 2014, 2016, 2018........

Todas as fotos sobre os bombeiros estão em:

Texto e fotos Carlos Senna 32.447/RJ
Vídeos na ALERJ Marcelo Tapajós
Vídeos na passeata Carlos Senna


Nenhum comentário:

Postar um comentário