SOS Natureza, sustentabilidade a única saída

Rio+20 
Sustentabilidade 
o único caminho para evitar
 nossa extinção




Rio+20, fui trabalhar neste evento sabendo como seria seu final. É muito mais fácil só fazer algo depois que a situação ficar muito difícil, do que agora quando ainda temos tempo. Mas encontrei o que queria para fazer uma matéria diferente da mesmice, entrevisei Fernanda Jófej Kaingáng e Edna Marajoara, e ainda filmei as garças do Rio Centro e presenciei um belo por do sol. Fiz um registro do caos no Centro de Mídia no dia 20. Ainda pretendo fazer outrta vídeo reportagem sobre a Rio+20 abordando o lado político do evento. Usei em áudio uma poesia de Silvia Nobre Wãapi, se você quiser pode buscar aqui na pagina da "Serie Saudades" sua apresentação em vídeo na integra, ou abaixo da matéria sobre Belo Monte.




Belo Monte
 ninguém quer mas o governo continua construindo.


A imagem só chegará no futuro em foto, infelizmente esta realidade terá um fim, as obras de Belo Monte, contra tudo, e todos, continuam.....
Penso em ir lá e fazer uma vídeo reportagem, mas  fazendo pesquisas encontrei vídeos, que já tinha visto na mídia aqui, só que o texto apresentado aqui, não reflete a realidade que encontrei nestes vídeos. Como o material é para que todos divulguem os fatos, resolvi, nesta arrumação que estou fazendo no blog publicar tudo. Será preciso mais ações para convencer o governo a parar com as obras, se o potencial hidroelétrico é do Brasil, o sol e o vento, que podem produzir energia e não estragam a natureza também são do BRASIL!!!!!Sem falar dos custos para produção de energia solar, ou eólica, que é muito inferior aos custos da construção de Belo Monte. E apesar do forte argumento da geração de empregos, aqui no Rio liberaram a construção da CSA sem licença ambiental, e hoje os operários beneficiados com este emprego estão contraindo doenças. Emprego que mata não é beneficio, é sim tentativa de se colocar cabresto eleitoral no povo, já que para os políticos que aceitaram isso, eles são os salvadores da pátria e defensores do povo.
A CSA para por um fim nos problemas ambientais que suas instalações criaram, resolveram processar os jornalistas que denunciaram os fatos, e espera assim  acabar com as denuncias....E o povo que fique feliz em poder trabalhar lá, antes de morrer das doenças adquiridas no trabalho, e enquanto viverem que continuem votando nos mesmos......


Um paraíso perdido?????

Muitos ao verem estas imagens vão lembrar, de te-las visto antes nos noticiários daqui, só que aqui não se mostrou do porque os índios agrediram funcionários do governo, cada vídeo abaixo mostra uma cena desta.








Falta agora ir lá e achar um modo de reverter estas ideias de super obras para preservar a natureza......E eu nem falei que li o projeto e ele contém vários erros que vão prejudicar ainda mais o meio ambiente.....
Fotos e vídeos extraídos do site:
Texto Carlos Senna Jr. MTB JP 32447/RJ 






SOS Pedra de Guaratiba




Nem parece que Pedra de Guaratiba faz parte do município do Rio de Janeiro. Aparência de cidadezinha do interior, rotina pacta, e com casa de varaneio de muitos cariocas. Pedra de Guaratiba fica cheia de gente todo fim de semana. É a quebra da mesmice para muitos. 



Como faz parte do município do Rio muitos imaginam que nosso prefeito, e o nosso governador cuidam deste lugar, já que se declaram os salvadores da pátria deste Estado. 



Só que Pedra de Guaratiba vive no ostracismo, eles acreditam que poucos sabem o que acontece lá, e por consêquencia seus factoides sobre brilhantes soluções não precisam incluir Pedra de Guaratiba.  



Há anos a estação de tratamento de esgoto está parada e o mesmo está sendo jogado in natura na Baia de Sepetiba. O lixo se espalha por todo lado, e o local é campeão em casos de dengue no Brasil.




No domingo dia 12/06/11 estive com a Juventude do PV, a U.M.A., e a U.M.E.S. em Pedra de Guaratiba, para começar a mostrar a todos a realidade  do que poderia ser mais ponto turístico do Rio de Janeiro.















Apesar do aviso é lixo para todo lado






Apesar do tempo desta gravação todo mês tem gente vendo este vídeo





Pedra de Guaratiba tem uma APA (Área de proteção Ambiental) que na realidade deve mudar o nome para APL(Área de Proteção ao Lixo), pois lixo é o que mais se encontra lá.






Com tanto lixo a APA é frequentada por urubus





Parte da APA das Brisas é de mangue, todos sabem que o mangue é o berço da vida. A fauna pode ser vista, e fotografada por toda Pedra, coisa rara nas principais praias do Rio de Janeiro, só que com o risco de doenças, por causa do lixo, como poderemos mostrar as belezas de Pedra de Guaratiba aos turistas na Copa e Olimpíadas. Alias como podemos sediar as Olímpiadas, ou ter a final de uma Copa, abandonando este ponto turistico do Rio, quem se habilita de mostrar estas fotos ao COI, e a FIFA?

Apesar de tudo a natureza ainda resiste...











É hora de todos termos a consciência em que planeta queremos viver, o da convivência com a natureza, ou o do lixo, doenças com o fim da raça humana.........Acorda governo ainda dá tempo para salvar o planeta........acorda povo na hora de votar.......

Veja todas as fotos tiradas em Pedra de Guaratiba:

Textos e Fotos Carlos Senna Jr 32.447/RJ