quarta-feira, 30 de setembro de 2015
19 anos sem o Trem Barrinha Parte IV
19 anos sem o Trem Barrinha parte IV a Audiência Pública de 26/09/2015 em Japeri. Um resumo e como surgiu a ideia que pode ser fundamental para a volta do Trem Barrinha. Oradores que aparecem no vídeo por ordem de exibição: Vereador Helder Pedro de Barros, Fábio Paixão, Dr. Hélio Suevo, Carlos Senna Jr, Dr. Luis Cosenza, Dr. Hélio Suevo, e Mauricio. A volta do Trem Barrinha vai beneficiar diretamente os moradores de 5 municípios: Japeri, Paracambi, Paulo de Frontin, Mendes, Barra do Pirai. Entenda tudo que está acontecendo vendo as partes I, II, e III.
Postado por
Unknown
às
22:40
Nenhum comentário:


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
19 anos sem o Trem Barrinha,
ABMERJ,
Audiência Pública,
carga,
Carlos Senna Jr,
ferrovia,
IAW,
ir e vir,
Japeri,
MDT,
passageiro,
Revista Amigos Web,
trem,
Trem Barrinha
E. F. Leopoldina Linha do Norte Parte I
Estrada de Ferro da Leopoldina, Linha do Norte, no ramal de Cantagalo, no distrito de Porto das Caixas, do município de Itaboraí em 22 de abril de 1860, se inaugurou o 1º Túnel Ferroviário do Brasil. Em 1998 este marco histórico foi tombado, mas hoje se encontra soterrado, cheio de lama e lixo. O povo tenta retomar as ruínas para recuperar a nossa história, e revitalizar o turismo no região. Foi uma ocupação com um final diferente da realizada na Estação de Visconde de Itaboraí.
Obs.: O tempo apresentado na matéria para se ir de trem do centro do Rio a Porto das Caixas, começa na Central indo até Saracuruna, sem a baldeação em Gramacho, e de Saracuruna a Magé, depois indo de Magé a Itaboraí como se fazia nos anos 70.
E. F. Leopoldina Linha do Litoral Parte I
E. F. Leopoldina Linha do Litoral, na parte I mostro como está a Estação Ferroviária de Visconde de Itaboraí. Abandonada por quem deveria tomar conta a Estação agoniza em seu desaparecimento, é um prédio histórico tombado, e apesar do povo ter feito uma ocupação simbólica, a falta do poder público, vai fazer desta tentativa mais uma dentre tantas. Veja como foi e o que aconteceu depois, e principalmente como a população local sofre com a falta de transporte público de massa.
Assinar:
Postagens (Atom)