quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Consperj reunião de novembro de 2015



Consperj Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro a reunião de novembro foi realizada na "Semana de Convivência e Segurança Cidadã", onde foi entregue o certificado de conselheiro, e cada membro pode escolher em qual grupo de trabalho vai participar, mas no fim o desejo de ser mais atuante leva o Consperj a debater já a segurança pública do Estado.

ABMERJ por união e igualdade



Mais um dia de trabalho da ABMERJ na ALERJ, desta vez no plenário. Um projeto para alterar o tempo de promoção somente para os bombeiros enfermeiros foi a votação. Veja como aconteceu, os desdobramentos, para ABMERJ todos devem definir como vai ser, porque SOMOS TODOS BOMBEIROS.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015


Nos Trilhos Parte IV Supervia Odebrecht não cumpre com a Constituição do Brasil. Dificuldades de acesso para mais da metade da população de Saracuruna. Ao reformar a Estação de Saracuruna, a Supervia Odebrecht não cumpriu com o contrato,  e com as Leis do País, privando a nova Estação de elevadores e escada rolante, mas o pior foi ter fechado o antigo acesso superior para  idosos e portadores de necessidades especiais, hoje só quem possui bilhete único e Riocard pode usar este acesso, pois falta um bilheteiro no local. Veja como o povo enfrenta esta situação, e os prejudicados podem até processar a Supervia Odebrecht.  Tudo foi comprovado pelo Sr. Carlos Osório e está na internet na parte II da série Nos Trilhos.

Direitos Humanos O grito dos excluídos



A dor da perda, e a falta de um conforto pelo Estado, levam familiares de PMs mortos a um ato de protesto. Se os Direitos Humanos são para todos, porque não tratá-los com o devido respeito? Como aceitar que aquele que deu a vida por todos, em seu fim fique relegado a um segundo plano? Eles só querem Justiça, e em Nova Iguaçu na Baixada fluminense se reuniram para protestar. Há muito tempo um ato público de militares não reunia tanta gente, e não chamava a atenção da mídia. O evento atingiu seus objetivos, e acabou divulgado por todo o mundo. Lembrando que os profissionais de segurança pública estão proibidos de participar de protestos.

19 anos sem o Trem Barrinha parte V


19 anos sem o Trem Barrinha, parte V, Um evento na praça e a primeira audiência pública sobre mobilidade urbana em Barra do Piraí. Um sábado na Praça Nilo Peçanha, onde conseguimos apoio popular para a volta do Trem Barrinha. Na segunda a primeira audiência Pública em Barra do Piraí sobre mobilidade urbana. Na audiência coloquei os pontos principais para que todos entendam o que está acontecendo, e se preparem logo seu município vai ter também.