quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Estamos de volta

Faz muito tempo que não venho aqui. Não que eu tenha deixado o blog de lado, mas os compromissos, e as mudanças na Revista Amigos Web me deixaram sem tempo para vir aqui. Hoje não somos mais somente um site, temos mais 3 sites para cuidar, e todos estão interligados já que compõem o grupo de empresas que sempre quis trabalhar. A Revista Amigos Web é o jornalismo divulgando notícias e eventos. Realidade Virtual é a empresa mãe, tem CNPJ,  cuida dos contratos e vende de nossos serviços como sites, fotos, as curadorias, e os projetos especiais, além de poder capitalizar através de ação entre amigos caso seja necessário. Temos um site para colher assinaturas para uso em movimentos sociais, de inicio chamei de Associação de Eleitores Indignados, contudo como o governo deve cair, e vai ser preciso a união de todos em um novo governo para alavancar o País. Achei melhor mudar já o nome deste site para Associação dos Eleitores Amigos da Web, assim poderemos ajudar colhendo assinaturas, sem parecer que somos somente do contra. Para trocar este nome resolvi retirar os 3 sites da internet, e só voltar com o 4 site pronto que é o Instituto Amigos da Web. O Instituto será o braço jurídico de nossas causas, e poderá participar de movimentos sociais sem ter a obrigação da neutralidade exigida no jornalismo. O cidadão Carlos Senna Jr terá total liberdade para poder expor suas opiniões no Instituto Amigos da Web. Tudo começou na audiência pública sobre o PIL 2015, da ANTT no Rio de Janeiro, fui ao palanque e falei que o Programa de Investimentos e Logística 2015 deveria ter respeito ao dinheiro público, e não perdoar multas e não antecipar renovações de concessões de arrendatários sem o pagamento dos direitos de outorga. Então descobri que minha fala discordava de quem apesar de estar ao meu lado, só pensava neste trem da alegria. Por isso criei o Instituto e os sites só voltaram quando todos estiverem prontos, mas é preciso publicar os vídeos sobre os problemas das ferrovias do Estado do Rio de Janeiro. A minha volta ao blog é para publicar as matérias sobre os Trens do Rio.  

terça-feira, 25 de agosto de 2015

19 anos sem o Trem Barrinha parte III



Concluímos a viagem comparativa entre 1994 e uma viagem feita nos dias de hoje. A vida crescente de 1994 com a decadência atual, neste trecho fomos de Engenheiro Paulo de Frontin até Barra do Piraí. O avanço e o progresso do transporte de carga, com o descaso e retrocesso de uma região onde o povo perdeu o direito de ir e vir. A estagnação populacional e cultural de uma região rica em história, que se esvai na passagem de cargas. Na 4ª parte os movimentos populares para a volta do Trem Barrinha.

19 anos sem o Trem Barrinha parte II



Depois de mostrar o que houve para o fim do Trem Barrinha (parte I), com base no vídeo de Marcelo Cateysson sobre uma viagem neste trem de 1994, faço uma comparação entre este vídeo e a situação atual da cada comunidade. A sofrência do povo abandonado pelo poder público aparece nesta viagem que vai de Japeri a Palmeira da Serra,. Na parte III termino, chegando em Barra do Piraí. E na parte IV  tem os movimentos populares para a volta do Trem Barrinha.

19 anos sem o Trem Barrinha parte I



Há 19 anos um acidente suspendeu a circulação do Trem Barrinha, dois dias depois o ramal foi privatizado e passou a ser exclusivo para cargas, deixando os moradores por onde o trem passava, excluídos de qualquer possibilidade de crescer. Fizemos 3 vídeos sobre o trem Barrinha, nesta primeira parte contamos o que aconteceu de fato para o fim deste trem que era o modal de transporte básico de pessoas que residiam em 5 municípios.

PIL 2015 Duas grandes preocupações parte I



O Programa de investimentos e logística o PIL 2015 foi apresentado com uma grande alavanca para o desenvolvimento, mas tem nas entrelinhas um trem da alegria para empresários, e mantem o desprezo a população que depende do modal ferroviário para se locomover. Ao fazer este vídeo tinha a intenção de exibi-lo na audiência pública do dia 28/07, contudo forças ocultas impediram minha viagem a Brasília, então venho mostrar a todos o que está por trás deste programa, onde o governo diz que quer melhorar o Brasil, mas fica no ar um cheiro de que parte do trem da alegria é para ser usado na campanha de 2016. Acho que eles não aprenderam nada com o lava jato. Este é o primeiro de uma nova serie de vídeo reportagens, que junto com a serie "Nos Trilhos", vamos mostrar, debater, e apresentar soluções, sobre o modal ferroviário.

Nos Trilhos visita do Sr. Carlos Osório a Saracuruna parte II



Em 20/06/2015 o Secretário de Transportes do RJ voltou a Estação de Trem de Saracuruna para tentar explicar ao público do porque o serviço da Supervia (Odebrecht) é muito ruim. Apesar de tantas explicações ficou provado para o Secretária a incapacidade da Supervia (Odebrecht) em prestar um bom serviço ao usuário. A verdade vai aparecer na parte III.

Nos Trilhos, visita de Carlos Osório aos ramais de Saracuruna e Vila Inhomirim



Começamos com este vídeo uma nova série de vídeo reportagem, Nos Trilhos vai mostrar os problemas e soluções para o setor ferroviário. Esta séria integra a série de Mobilidade Urbana onde vamos mostrar todos os problemas da população ao se movimentar pelas cidades. Visita do Secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro Carlos Osório ao ramal de Saracuruna e Vila Inhomirim parte I já que o Secretário ficou de voltar dia 20 onde gravaremos a parte II.

S.O.S. Bombeiros Uma história real Parte XIV



A saga dos bombeiros do Rio de Janeiro, em 2011 os membros da corporação inconformados com os baixos vencimentos, com a promessa não cumprida da PEC 300, e com a desculpa de que qualquer aumento custava bilhões ao Estado, resolveram fazer greve. Foram presos, intimidados, e houve até a tentativa de aniquilação do movimento batizado de S.O.S. Bombeiros. Usaram a mídia que sempre mostrava uma agressividade dos manifestantes, mas cobrimos de perto e constatamos que na realidade todo o movimento foi pacífico. O movimento se uniu a PM e polícia civil, e apesar de toda perseguição originou a ABMERJ, e o Cabo Daciolo foi eleito Deputado Federal. Este vídeo é um resumo desdes 4 anos de luta, onde vocês vão descobrir os presos políticos da era PT.

Em crise... cada um enfrenta como sabe



Centro do Rio de Janeiro, em uma esquina encontro várias pessoas olhando para o alto...e descubro um ser humano em crise...uma cena pouco comum, e entre apoio e criticas de populares o Corpo de Bombeiros fez o seu trabalho.....

Audiência pública sobre condições de trabalho da PM RJ



Audiência Publica realizada no Rio de Janeiro auditório da ALERJ, onde foi apresentado um valor irreal para a TAC entre o Ministério Público Estadual e o governo do Estado para dar condições de trabalho para a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Na audiência Wagner Luis expôs de forma brilhante os problemas da corporação.

ABMERJ na ALERJ


A ABMERJ Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, promove ato na porta da ALERJ para que os excedentes nos concursos de Bombeiro sejam chamados para fazer o curso de Bombeiro. No ato se juntaram Garis e Professores demitidos por lutarem por um salário digno.

S O S Bombeiros, PM, P. Civil Parte XIII A vida vai mudando, e a luta continua

S O S Bombeiros, PM, P. Civil Parte XIII A vida vai mudando, e a luta continua

;

Anos depois o sonho da aprovação da PEC 300 volta as ruas, desta vez o personagem principal agora é Deputado Federal, mas seu partido quer expulsa-lo por falar de Deus. . Veja toda a série de vídeo reportagem em: http://revistaamigosweb.blogspot.com.br/p/felicidade-ou-verdade-sos-bombeiros.html Embora eu não tenha atualizado este blog, estão nesta pagina as outras vídeos reportagem desta série, ou procure aqui neste canal. E se quiser ser solidário a causa da PEC 300, ou ao Deputado Cabo Daciolo, pelo seu problema com o seu partido escreva para: dep.cabodaciolo@camara.leg.br