quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A volta


A Volta

Estamos finalmente de volta. Sumi por causa da troca  dos fios que fornecem a internet em meu bairro, agora com fios novos, e uma internet de qualidade sumir nunca mais.
Muitos ainda não entenderam porque eu retirei a Revista Amigos Web do ar para sua legalização, quem me acompanha sabe que por me expressar sempre com a verdade tudo para mim é mais difícil. Só vou dar um exemplo clássico, um documento que para mim levou 90 dias úteis para ficar pronto, um amigo que precisava do mesmo conseguiu esta semana em 3 dias, e fui eu quem indicou como ele deveria proceder, ele foi onde indiquei, e para ele tudo foi fácil.
O segundo documento que só se pode tirar depois deste primeiro pronto para mim 22 dias úteis de prazo, e ainda faltam 11 para ficar pronto, para ele semana que vem vai estar pronto, o custo deste segundo documento para mim 300,00 para meu amigo 75,00. Por isso sai do ar para poder conseguir minha documentação sem pressões, mas tudo acabou vazando, e dai estou pagando e sofrendo por falar a verdade. Tudo bem logo com todos os documentos na mão, e o site de volta, enquanto isso as novidades vão aparecer aqui.
Porque legalizar, bem na semana passada a AVAAZ mostrou porque, eles distribuíram um abaixo assinado para impedir a votação de uma lei que a principio regulamenta a rede, mas trás junto leis que censuram a web, e se legalizo a Revista estou fora desta censura. Só que a pressão popular fez com que esta lei não fosse votada. É preciso ficar de olho aberto, pois a qualquer momento eles podem querer aprovar esta lei em nome de uma navegação segura.


Youtube
Enquanto faltam detalhes para a volta da Revista, estou publicando no Youtube uma serie de vídeos de shows e saraus que ainda não tinham ido ao ar. É bom quem quiser, e gostar de ver coisas diferentes, como por exemplo o  Perc Pan do ano passado, ou os Ensaios da Academia Marginal de Letras no Parque das Ruinas, ir na minha pagina do Facebook, ou Myspace, ou Orkut, onde a gente compartilha as publicações, e pegar o link para ver, tem coisas muito interessantes. Embora eu não peça diretamente acho que quem gosta de novidades deve me add como amigo no Youtube, e acompanhar a publicação dos vídeos de perto. Ou se seu caso for fotos deve me add no flickr. 

TV Atlântica

Foi com festa que anunciei que faria um programa lá, só que o patrocinador da emissora desistiu. O patrocinador que consegui queria que as matérias ficassem arquivados no youtube, e a direção da TV não quis por isso nada foi ao ar. Sem falar que o meu patrocinador ainda ia pedir que a Revista publicasse a mesma matéria. Lamento a falta de acordo acho que faria uma grande parceria com eles, e tanto a Revista como a TV seriam os grandes beneficiados. Com isso retomo a ideia de vídeos reportagens para a Revista Amigos Web.

CESO

Sempre trabalhei como voluntário, gosto muito deste tipo de trabalho, e foi com muita dor no coração que deixei de ir com o CESO. Deixei de ir pela segurança do grupo, as mais de 6000 fotos que tirei nos comboios de ajuda do CESO, foram oferecidas como prova  do descaso das autoridades locais na CPI da ALERJ.
Tenho orgulho de ter feito parte dos comboios e tenho certeza que o CESO deve sentir a mesma coisa do trabalho que realizei, no entanto deste o inicio coloquei para eles que tenho metas a cumprir, e para que estas metas sejam atingidas volto a Região Serrana por uma ONG que estou montando para atingir estas metas, não estou me desfazendo do trabalho dos amigos, apenas não posso ter pudores, e deixar de falar do descaso das autoridades, ou de levantar fundos para levar um comboio de médicos, engenheiros, dentistas, veterinários, ou advogados. Estes profissionais vão trabalhar de graça, agora esperar que eles banguem os custos de sua viagem????? O público com certeza entenderá, e vai ajudar. 
As doações sumiram por causa das denuncias de corrupção, o Prefeito de Teresópolis já se foi e o de Nova Friburgo está com os dias contados. Já foi pedido o bloqueio das contas bancárias do município, ou o prefeito em exercício apresenta a devida comprovação de gastos, ou para se liberar as contas do município a Câmera dos vereadores vai ter que destituir o prefeito em exercício. Nem os próprios vereadores vão poder receber seus salários se as contas bancárias continuarem bloqueadas.
Em outubro a época das chuvas recomeça na região, e as mais de 700 encostas com problemas continuam frágeis para pequenas pancadas de chuvas. Vamos ter trabalho dobrado, e este é outro motivo para eu criar uma ONG, poder fazer mais pelas pessoas, e deixo em aberto uma possível parceria com o CESO para que possamos levar o bem a milhares de pessoas que continuam desassistidas. Vai ser preciso o apoio de todos para salvar vidas, e evitar os males deste descaso, "inteligência, união, e colaboração" serão as palavras chave, pois o País não tem dinheiro sequer para dar aumento aos seus servidores, e sonha em fazer uma Copa, e uma Olimpíada.
Posso voltar a ser voluntário no CESO, mas vou preservar os interesses da minha ONG, por isso acho a parceria das ONGs o melhor caminho. Um dos meus objetivos é de implantar a captação de energia solar, para acabar com sonhos da energia nuclear neste País, ou as hidroelétricas na amazônia. É com a energia solar que a Alemanha, país onde o sol é bem inferior ao nosso, pretende acabar com suas usinas nucleares, sem mencionar que o custo da captação em residências é muito inferior a construção da usina nuclear e da hidroelétrica.

Felicidade ou Verdade

Esta é a serie de vídeo reportagem que vamos apresentar, minha ideia era esperar outubro quando recebo os devidos equipamentos para poder produzir, com o acordo com a TV Atlântica, pensei em começar já, mas como a ideia não frutificou, e as matérias tem necessidade de irem ao ar imediatamente, o jeito foi fazer assim mesmo.
Acho que todos vão preferir ver a verdade de uma notícia ao invés de uma eterna felicidade tão propagada atualmente. O caso do Joilson é um grande exemplo, ele não será eternamente feliz, ele vai ter que lutar como todos pelo seu dia a dia.
Fazer em casa e sem o devido equipamento fez desta ideia uma ideia amadora, e muitos vão falar que um bom profissional faria bem melhor, mas não podia esperar pelo bom profissional, as pessoas estão sofrendo, não são felizes para sempre. Não tive a direção que teria na TV Atlântica, e tive que gravar frase a frase por causa de uma gripe.
Só que mesmo sendo um trabalho considerado amador espero pelos efeitos positivos de sua exibição.
O primeiro programa está pronto e trás a primeira parte sobre a Tragédia na Região Serrana, "Em meio ao caos surge um herói Joilson Chagas" vamos mostrar as causas, e as consequências de tudo que houve nesta tragédia, cada parte vai tratar de um assunto para situar melhor quem mora longe. E quando chegarem os equipamentos a vídeo reportagem será chamada de profissional.
Depois de muito apanhar para enviar vídeos em tamanho grande para o youtube (o tempo é de 26 minutos), finalmente está publicado a vídeo reportagem. No alto do lado esquerdo tem a relação de paginas do blog entre e conheça "Felicidade ou Verdade" a nosso nova serie de Vídeo Reportagens. Na volta da Revista Amigos Web em vez de semanal a Revista será quinzenal e na semana que a Revista não sair aqui, no blog as matérias entraram em primeira mão. Logo as paginas serão mudadas para receber as novidades da Revista.
Veja todas as fotos do trabalho voluntário na Região Serrana, e da cerimonia da entrega da medalha Pedro Ernesto ao Joilson Chagas, em nosso arquivo de fotos.


http://www.flickr.com/photos/revistaamigosweb/collections/72157626442564745/