segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quem sou eu.

Minha personalidade



Dizem que estou derrotado, que sou um terrorista, para as pessoas se afastarem de mim, que quero somente dinheiro, mas na verdade eu apesar de tudo que estou enfrentando, sou o grande vencedor. E todo dia agradeço a Deus por ele me dar a visão sobre as pessoas que me cercam. Posso ser tudo na vida, mas não tenho vocação de ser marionete, erro e acerto como todos, agora quando percebo que estão tentando me controlar, me afasto.

Tenho um grave defeito, acredito mas pessoas, luto por elas, acredito na esperança, e transmito isso as pessoas, acredito em um mundo melhor, e faço de tudo para alcançar este novo mundo....E isso faz com que pessoas se aproximem para tirar proveito, e muitas criam um clima como se eu estivesse apenas atrás de dinheiro, para poderem me controlar. Só tem um detalhe que estas pessoas esquecem, no passado sempre recusei a me vender, posso perder a causa, mas acima de tudo sempre saio com a minha dignidade intacta.

Hoje para mim é o fim de um ciclo, vou mais uma vez me afastar de pessoas que na verdade querem denegrir minha imagem, que querem me fazer de marionete. Chega!!!! Tudo que prometi quando acreditava na boa fé destas pessoas, que estiver dentro da ética, vou fazer, mas nunca vou sucumbir diante de circustâncias criadas para me manipular.

Certo ou errado, vou seguir minha vida dentro daquilo que acredito, as pessoas podem mudar de profissão, podem mudar de planos, podem mudar suas causas, podem mudar sempre, mas não podem mudar seu carater. Sou o que sou, e não vou mudar para agradar aqueles que não gostam de mim. Gostar ou não gostar de mim é um direito de cada um, acreditar em fofocas sobre mim, é um problema de cada um, agora para mim o mais importante é eu continuar sendo eu mesmo, e não uma pessoa sem personalidade. 

Este blog a partir de hoje deixa de ser somente sobre meu trabalho voluntário com o CESO RJ, e vai ser sobre minhas causas, aquelas que acredito, e  são as bandeiras do meu trabalho como jornalista.
Um dia a Revista vai voltar, e estou escrevendo tudo isso para mostrar que a credibilidade alcançada, mais uma vez, não vai ceder diante de forjadas tramas. Posso até hibernar em casa por um tempo, mas não vou me deixar levar pelo canto da sereia.

Sonho com um mundo melhor, luto por ele, mas não vivo no mundo da lua........

Todos as matérias, e links aqui publicadas estão liberados para republicação, desde que sejam republicadas na integra, e seja citada a fonte.






Como me tornei voluntário.

Foto da chegada do 1º Comboio de ajuda

Sempre tive vontade de fazer alguma coisa pelas pessoas, principalmente aquelas atingidas por um evento extremo. Ir trabalhar em um local assim para mim era uma grande oportunidade de realmente fazer algo em prol de um mundo melhor. Sou uma pessoa que sempre acreditei no futuro, e sempre luto até  fim, e sempre acredito que apesar de tudo que a vida nos obriga a enfrentar, nunca devemos desistir de nossos sonhos. Fui convidado por uma amiga, ela esteve na reunião preparatória, e conheci o grupo no ônibus na hora de embarcar para o 1º Comboio do CESO. Aliás a maioria se conheceu dentro do ônibus. 

Só que o efeito de ser voluntário é bem maior dentro de cada um. Da primeira foto que fiz do evento extremo, e a  cada viagem semanal minha vida ia se envolvendo cada vez mais com as pessoas daquela região, a cada casa visitada, a cada pessoa com quem falávamos, a cada foto feita, tudo ia criando um vinculo cada vez maior. Como todos eu tenho meus problemas, só que quando chegava na Região Serrana, tudo ficava de lado, minha preocupação se voltava para as pessoas de lá. Para mim é como um recarregar de baterias, assumia e tentava resolver os problemas deles, e voltava com força total para enfrentar os meus. Teve semanas onde não pude ir, mas nestes fins de semanas minha mente sempre esteve com todos em Nova Friburgo. Hoje tem horas que acho até que devo me mudar para lá, e poder fazer tudo que é possível para um povo que viveu uma noite igual a que pode ser a do fim do mundo.

Nas jornadas semanais colecionamos sorrisos.

Mesmo que o CESO RJ um dia resolva parar, eu com certeza vou continuar a ir a Nova Friburgo e procurar ajudar da melhor forma possível. Não sou canditado a nada, e nem vou ser um acessor de canditado, tenho a consciência tranquila nas minhas escolhas, e nunca vou usar de pieguismos para justificar meus atos. De tudo de errado que vi, não quero ser igual a eles e fazer dos meus objetivos um cavalo de batalha para passar por cima de tudo em busca dos meus anseios pessoais. Quero sim reconstruir aproveitando para consertar o que está errado, e fazer com que estas pessoas tenham todas as oportunidades.

Um sinal para continuar? um simples elástico, e uma possível mensagem oculta.

Muitos não devem entender porque tento um site voltei a montar um blog. O site está fora do ar no aguardo da documentação para regularizar a Revista Amigos Web, um dia a Revista além de virtual vai ser real. O blog é uma ferramenta para que eu levante minhas bandeiras, e não deixe minhas causas paradas, e conte a todos não só o que vem ocorrendo na Região Serrana, mas o que está sendo distorcido pela mídia tradicional. Não ia dar para esperar toda a documentação vendo o sofrimento da população sem nada falar. O blog foi colocado no ar para ser um canal de fácil acesso, e contar as histórias que a mídia está ignorando. Basta ler as outras postagens sobre a Região Serrana com os titulos: "A história de Joilson", "Vale Tudo", "Vai que!!!!!!!", "Escolha sua foto", e "O tempo passa e nada muda" tudo foi feito para que vocês entendam cada vez mais, o que houve naquela fatidica noite, e como está sendo a recuperação de Nova Friburgo. Aqueles que puderem ajudem por favor, pode ser com trabalho e boas intenções, ou se preferirem tem doação de verbas, ou doação de bens materiais. Não vire as costas para um semelhante, ajude sempre, pois na eterna mutação, deste mundo, a gente nunca sabe quem é o próximo a sofrer.

E mesmo que você não acredite, ou não goste das pessoas do CESO RJ, procure uma ONG que esteja trabalhando em favor de pessoas que precisam. Você vai ver o bem que isso vai lhe fazer, ser voluntário ou doar algo para alguém que precisa, traz a paz e a tranquilidade interior......

Conheça como foram os comboios de ajuda vendo todas as fotos em:


Texto e fotos Carlos Senna 32.447/RJ